0 0
Pasta de castanhas

Partilhar nas redes sociais:

Ou pode copiar e partilhar este link

Pasta de castanhas

Características:
  • Sem açúcar refinado
  • Sem óleo
  • Vegan
  • Total: 15 min
  • Fácil

Ingredientes

Descrição

Partilhar

Há dias, no instagram, uma seguidora, a Marta 💛, sugeriu-me que criasse uma receita de uma pasta para barrar. E, como já andava com a ideia em fazer algo com castanhas aqui para o blogue e estando nós no tempo delas, saiu esta pasta maravilhosa de castanhas com tâmaras e frutos secos. É tão boa! Saciante, densa, gulosa, macia… Só experimentando! A minha forma preferida de a comer é mesmo à colher. 😅

Fica ótima barrada no pão, envolvida nos cremes/papas de cereais ou ainda como recheio de bolos. Se quiseres experimentar esta última sugestão, aconselho-te a bateres um pacote de natas vegetais (experimentei com as de soja) e ires envolvendo, aos poucos, à pasta de castanhas já triturada. Fica um creme mais leve, cremoso e fácil de manusear, ideal para rechear e cobrir os bolos. Podes juntar especiarias como a canela, o cardamomo, substituir o limão por laranja…

Vamos para a cozinha?

28.10.2019

Passos

1
Concluído

Começa por amolecer as tâmaras: coloca-as numa tigela cobertas com água morna.

2
Concluído

Num processador de alimentos junta as tâmaras amolecidas (e a água da demolha), as castanhas, a manteiga, o sumo e raspa de limão.

3
Concluído

À medida que vais triturando, vai juntado a bebida vegetal. Acrescenta mais se necessário, até à consistência desejada.

4
Concluído

Se quiseres tornar esta pasta num creme aveludado para, por exemplo, rechear um bolo, acrescenta, à mistura das castanhas, natas vegetais batidas. Bate as natas à parte e vai juntando aos poucos e incorporando na mistura.

5
Concluído

Guarda num recipiente de vidro com tampa, no frigorífico, até 5 dias.

anterior
Lasanha de tofu e vegetais
seguinte
Pão de abóbora e laranja
anterior
Lasanha de tofu e vegetais
seguinte
Pão de abóbora e laranja

Adicionar comentário