0 0
Maionese Vegan

Partilhar nas redes sociais:

Ou pode copiar e partilhar este link

Ingredientes

Ajustar quantidades:
​1⁄4 cup Bebida de soja, não adoçada e fria
​1⁄4 cup + 2 c sopa Óleo de girassol ou grainha de uva O importante, para além da qualidade do óleo, é escolheres um que não tenha sabor, de modo a não comprometer o resultado final da maionese.
1 c sopa Vinagre de ameixa umeboshi Se não tiveres vinagre de ameixa (que é salgado), utiliza o de sidra e acrescenta umas pedrinhas de sal.
2 c sopa Sumo de limão
1 Dente de alho pequeno
10-15 Folhas de manjericão

Maionese Vegan

Características:
  • Sem açúcar refinado
  • Vegan
  • Preparação: 10 min
  • Total: 10 min
  • 6 doses
  • Fácil

Ingredientes

Descrição

Partilhar

Esta foi sempre uma receita muito pedida (e prometida) aqui pelo mundo digital. E finalmente aqui está ela! Sim, já não era sem tempo! 😅

É fácil de fazer (e talvez por ser tão fácil, demorei tanto a partilhá-la), rápida e muito saborosa. E por falar em sabor, adianto já que, não sabe tal e qual à maionese convencional, mas é uma feliz aproximação (e é tão bom quando se está feliz…comecei eu nos devaneios. 😍 Tenho esta tendência de comparar o que se passa na cozinha com o movimento da vida lá fora. Faz-me sentido. Faz-te a ti?). Para além de delicada, combina bem com qualquer prato salgado. Com estes bolinhos de grão é de comer e chorar por mais! Ou ainda, para cobrir empadões ou vegetais para ir ao forno.

Vamos à receita?

🌿Esta receita foi inspirada na maionese macrobiótica que a Clara e a Sara do Ki me ensinaram. Sempre que a faço, lembro-me delas e dos pratos maravilhosos que já comi feitos por elas. Se um dia passarem por Aveiro, não deixem de ir almoçar ao ki. Vão ficar fãs.

Passos

1
Concluído

Esta maionese é taõ fácil que em meia dúzia de palavras estavam a instruções todas dadas. :-D
Só tens de juntar todos os ingredientes num copo alto e triturar muito bem com a varinha mágica. Se a mistura engrossar pouco, junta sumo de limão ou um pouco mais de óleo.

2
Concluído

Transfere para um frasco de vidro com tampa e leva ao frigorífico. A tendência é, com o frio, a maionese ficar ainda mais consistente.

3
Concluído

Aguenta-se bem no frigorífico 4-5 dias. Podes barrar uma sande de tofu com ela, cobrir lasanhas, empadões ou colocar por cima da couve flor e levar ao forno (chamo-lhe "couve flor gratinada" e faz parte da lista de discos pedidos quando há visitas cá em casa).

anterior
Pudim de alperces
seguinte
Donuts de mirtilo (no forno)
anterior
Pudim de alperces
seguinte
Donuts de mirtilo (no forno)

Adicionar comentário