0 0

Partilhar nas redes sociais:

Ou pode copiar e partilhar este link

Ingredientes

Ajustar quantidades:
2 cups (150gr) Flocos de aveia
2 c sopa (50gr) Tahini
2 c sopa (30gr) Óleo de coco
4 c sopa (95gr) Geleia de arroz
1/4 c chá Baunilha bourbon em pó
1/4 c chá Canela em pó (opcional) Em sobremesas e snacks doces dou sempre preferência à canela do Ceilão, a verdadeira canela. Para além dos inúmeros benefícios que apresenta para a saúde, esta canela tem um aroma muito delicado e adocicado, quando comparado com o da canela utlizada vulgarmente (Cassia ou canela chinesa).
1/2 c chá Fermento bio para bolos
1/4 c chá Bicarbonato de sódio
1-2 c sopa Água ou bebida vegetal
Sementes de sésamo

Bolachinhas de sésamo

Características:
  • Sem açúcar refinado
  • Vegan
  • Preparação: 15 min
  • Cozedura: 20 min
  • Total: 35 min
  • 175 C
  • 20 bolachas
  • Fácil

Ingredientes

Descrição

Partilhar

Bolachinhas crocantes, quem é que não gosta? Eu cá ainda não conheci ninguém! Estas aqui, para além de crocantes, têm um sabor… Só têm mesmo uma desvantagem: são muito viciantes! 😶

O tahini (manteiga de sésamo) e o óleo de coco, para além da crocância que conferem às bolachas, combinam na perfeição em termos de sabor e as sementinhas dão um requinte muito especial. São daquelas receitas que vale mesmo a pena experimentar em casa!

Passos

1
Concluído

Começa por triturar os flocos de aveia.

2
Concluído

Num recipiente médio, junta os flocos de aveia já triturados, a baunilha, a canela, o fermento e o bicarbonato. Mistura bem.

3
Concluído

Num tacho pequeno, leva ao lume o tahini, o óleo de coco e a geleia. Vai mexendo, com o lume no mínimo, até que uma pasta homogénea se forme.

4
Concluído

Junta a mistura de tahini aos ingredientes secos e amassa bem, com uma colher de pau ou com as mãos. Se a massa estiver muito seca, adiciona um pouco de água ou bebida vegetal.

5
Concluído

Retira pequenos pedaços de massa e faz bolinhas (do tamanho das de pingue pongue) com as mãos. Passa-as por sementes de sésamo.

6
Concluído

Coloca-as num tabuleiro forrado com papel vegetal e achata ligeiramente. Quanto mais finas/achatadas, mais estaladiças ficarão depois de arrefecer.

7
Concluído

Leva ao forno durante cerca de 20 minutos ou até ficarem douradas.

8
Concluído

Retira do forno, deixa arrefecer e guarda num frasco de vidro. Duram, à vontade, 2 semanas (mas duvido que cheguem até lá, são tãooo boas!).

anterior
Bolo de banana
seguinte
Papas de quinoa e cacau
anterior
Bolo de banana
seguinte
Papas de quinoa e cacau

Adicionar comentário