0 0

Partilhar nas redes sociais:

Ou pode copiar e partilhar este link

Ingredientes

Ajustar quantidades:
1/3 cup Trigo sarraceno (demolhado) Para diminuir o tempo de cozedura, demolha os grãos.
1 cup Bebida de amêndoa A receita para este 'leite' já foi publicada aqui no blogue. Procura na lupa por 'bebida de amêndoas' e encontrarás.
1/3 cup Puré de maçã O puré de maçã, faço-o em casa com maçãs cortadas em cubinhos, uma pitada de sal e 2 ou 3 colheres de sopa de água (a maçã irá libertar água durante a cozedura, não é necessário adicionar mais). Deixo cozer durante cerca de meia hora (às vezes mais, dependendo da qualidade da maçã) e trituro.
Raspa de tangerina, laranja ou limão
Pitada de sal marinho

Papas de trigo sarraceno e maçã

  • Preparação: 5 min
  • Cozedura: 25 min
  • Total: 30 min
  • 1 dose
  • Fácil

Ingredientes

Descrição

Partilhar

Manhãs fresquinhas? ❄ As papas de trigo sarraceno são aquele pequeno almoço que te vai fazer sair da cama num instantinho (são tão boas!), aquecer até à ponta dos dedos dos pés e te por de sorriso na cara para enfrentar o novo dia. 💫

Muito simples de preparar, sem grandes truques nem ingredientes difíceis. Só precisas de trigo sarraceno, puré de maçã (de pera ou abóbora também são boas opções), bebida vegetal e raspa de tangerina ou outro citrino. Leva ao lume durante 25 minutos e estão prontas a saborear! Podes, ainda, adicionar canela e/ou baunilha. Em relação aos toppings, parte indispensável, escolhe aquilo que mais gostares. Eu juntei romã, chocolate cru (usei este aqui da Iswari), manteiga de amendoim, sementes de cânhamo descascadas e quinoa tufada.

O puré de maçã, faço-o em casa. Corto 6-8 maçãs (tamanho médio) em cubinhos, junto uma pitada de sal e 3-4 colheres de sopa de água (a maçã irá libertar água durante a cozedura, não é necessário adicionar muita quantidade). Deixo cozer durante cerca de meia hora, trituro et voilá! Um puré bem doce, macio, consistente e, ao mesmo tempo, delicado.

Passos

1
Concluído

Descarta a água da demolha do trigo sarraceno e lava-o bem em água corrente.

2
Concluído

Leva ao lume um tacho com o trigo sarraceno e a bebida de amêndoas. Quando levantar fervura, junta uma pitada de sal e baixa a chama para o mínimo. Deixa cozinhar durante cerca de 20/25 minutos.

3
Concluído

Adiciona o puré de maçã e a raspa de tangerina. Envolve e deixa ao lume mais 1 ou 2 minutos. Serve com os teus toppings favoritos.

anterior
Bolachas 4 ingredientes
seguinte
Empadão de cogumelos – sem batata
anterior
Bolachas 4 ingredientes
seguinte
Empadão de cogumelos – sem batata

Adicionar comentário