0 0

Partilhar nas redes sociais:

Ou pode copiar e partilhar este link

Ingredientes

Ajustar quantidades:
2 cups (150gr) Flocos de aveia
2 c sopa (50gr) Tahini
2 c sopa (30gr) Óleo de coco Podes substituir por azeite ou óleo de grainha de uva.
4 c sopa (95gr) Geleia de arroz
1/4 c chá Baunilha bourbon em pó
1/4 c chá Canela em pó (opcional) Em sobremesas e snacks doces dou sempre preferência à canela do Ceilão, a verdadeira canela. Para além dos inúmeros benefícios que apresenta para a saúde, esta canela tem um aroma muito delicado e adocicado, quando comparado com o da canela utlizada vulgarmente (Cassia ou canela chinesa).
1/2 c chá Fermento bio para bolos
1/4 c chá Bicarbonato de sódio
1-2 c sopa Água ou bebida vegetal
Sementes de sésamo

Bolachinhas de sésamo

Características:
  • Sem açúcar refinado
  • Vegan
  • Preparação: 15 min
  • Cozedura: 20 min
  • Total: 35 min
  • 175 C
  • 20 bolachas
  • Fácil

Ingredientes

Descrição

Partilhar

Bolachas crocantes, quem não gosta? Eu cá ainda não conheci ninguém! Estas aqui, para além de crocantes, têm um sabor que conquista logo à primeira dentada. Garanto! 😊 As sementes por cima são a cereja no topo do bolo, mas podes fazer uma cobertura de chocolate se gostares mais.

31.08.2017

Nota: de um ponto de vista macrobiótico, o óleo de coco e o chocolate/cacau devem ser consumidos esporadicamente (evitar em caso de problemas de saúde). Podes substituir o óleo de coco por azeite ou outro óleo de boa qualidade (óleo de grainha de uva, por exemplo).

Passos

1
Concluído

Começa por triturar os flocos de aveia.

2
Concluído

Num recipiente médio, junta os flocos de aveia já triturados, a baunilha, a canela, o fermento e o bicarbonato. Mistura bem.

3
Concluído

Num tacho pequeno, leva ao lume o tahini, o óleo de coco e a geleia. Vai mexendo, com o lume no mínimo, até que uma pasta homogénea se forme.

4
Concluído

Junta a mistura de tahini aos ingredientes secos e amassa bem, com uma colher de pau ou com as mãos. Se a massa estiver muito seca, adiciona um pouco de água ou bebida vegetal.

5
Concluído

Retira pequenos pedaços de massa e faz bolinhas (do tamanho das de pingue pongue) com as mãos. Passa-as por sementes de sésamo.

6
Concluído

Coloca-as num tabuleiro forrado com papel vegetal e achata ligeiramente. Quanto mais finas/achatadas, mais estaladiças ficarão depois de arrefecer.

7
Concluído

Leva ao forno durante cerca de 20 minutos ou até ficarem douradas.

8
Concluído

Retira do forno, deixa arrefecer e guarda num frasco de vidro. Duram, à vontade, 2 semanas (mas duvido que cheguem até lá, são tãooo boas!).

anterior
Bolo de banana (banana bread)
seguinte
Burgers de beterraba
anterior
Bolo de banana (banana bread)
seguinte
Burgers de beterraba

Adicionar comentário