0 0

Partilhar nas redes sociais:

Ou pode copiar e partilhar este link

Ingredientes

Ajustar quantidades:
1 cup (135gr) Quinoa cozida Usei quinoa branca e vermelha cozida com uma pitada de sal.
1 1/4 cup Bebida vegetal
1 c sopa Cacau cru
1 c sopa Despertar de Buda de cacau cru da Iswari Este e o Despertar de Açaí são, sem dúvida, os meus favoritos. São misturas cruas, veganas, sem glúten e instantâneas, o que as torna uma opção saudável e, ao mesmo tempo, rápida logo pela manhã. Este despertar é constituído essencialmente por trigo sarraceno, amêndoa, lúcuma, sementes de chia e linhaça, açúcar de côco e cacau.
1 c sopa Manteiga de caju Experimenta, também, com manteiga de avelã. Faz lembrar os bombons Ferrero!
1/4 c chá Baunilha bourbon em pó
1/2 c sopa Geleia de arroz
1/2 Banana madura esmagada com o garfo (opcional) Não consumo bananas com muita frequência, por serem muito yin, mas quando como, dou sempre preferência às da Madeira e, claro, biológicas.

Papas de quinoa e cacau

Características:
  • Sem açúcar refinado
  • Vegan
  • Preparação: 10 min
  • Cozedura: 10 min
  • Total: 20 min
  • 1 dose
  • Fácil

Ingredientes

Descrição

Partilhar

Queres nutrir o teu corpo com algo diferente amanhã de manhã? Então, penso que esta receita te irá interessar. Papa de quinoa para o pequeno almoço, parece-te bem? 😀 Bem levezinha, reconfortante e muito saciante. E, se queres variar ou te sentes um pouco pesada(o) com as papas de aveia (como me acontece volta e meia), aqui tens uma excelente opção!

A papa feita com quinoa é outra das receitas obrigatórias dos workshops de pequenos almoços que costumo dinamizar, e sempre muito apreciada. A maioria das pessoas utiliza a quinoa em pratos salgados (em substituição do arroz, em hambúrgueres, sopas…), por isso fica sempre entusiasmada com este versão mais docinha. Esta que te trago hoje é ótima para quando te sobra quinoa no dia anterior, poupando-te o precioso tempo na manhã seguinte. Sabe a chocolatinho e é bem gulosa, mas podes, por exemplo, substituir o cacau por maçã, pêra ou abóbora (raladas ou em puré) ou, ainda, combinar a quinoa com millet ou trigo sacarreco, combinações que adoro. Dá asas à tua imaginação!

Passos

1
Concluído

Leva ao lume um tacho pequeno com todos os ingredientes exceto os cacaus, a geleia e a banana.

2
Concluído

Quando levantar fervura, reduz o lume para o mínimo. Deixa cozinhar, com o tacho não totalmente fechado, durante 5-10 min ou até que o líquido tenha sido quase todo absorvido. Durante este processo, mexe uma ou duas vezes, para que a quinoa não agarre ao fundo.

3
Concluído

Adiciona a geleia de arroz, o cacau cru e o Despertar de cacau, envolve bem e deixa 1-2 min ao lume. Podes, nesta fase, adicionar a banana esmagada à papa.

4
Concluído

Serve na tua malga preferida e adiciona os toppings que desejares. Eu servi com um pouco mais de banana, amoras brancas, sementes, quinoa puff e pétalas de calêndula secas.

anterior
Bolachinhas de sésamo
seguinte
Burgers de beterraba
anterior
Bolachinhas de sésamo
seguinte
Burgers de beterraba

Adicionar comentário